sexta-feira, 29 de julho de 2011

'Dinheiro - Parte 02'





          Olá! O que você diria se eu dissesse que graças a ganância pelo poder de muitos reis antigos, ao criar dinheiro, hoje nós somos escravos? Quando crianças sempre pensamos sobre o que vamos ser quando crescermos, porquê? O que você pensa sobre sua vida econômica?
            Na primeira parte deste artigo vimos que os donos de grandes terras/feudos criaram dinheiro para aumentarem poder próprio. O mundo ainda é assim? Sabemos que muitas empresas são passadas de pai para filho, ou seja, aquela empresa acumula riquezas para uma família específica. E como é conseguido este acumulo de riquezas? Graças a nós. O trabalho todo é feito por nós. A família dona da empresa simplesmente decide o que será feito. Ganhamos uma pequena porcentagem dos lucros das empresas. Eles sempre aumentam as riquezas e nós sempre com a mesma quantidade de dinheiro todo mês.
           Desde nossa infância começamos a ver na tv que é preciso ter dinheiro e sem dinheiro não somos nada. Aí começamos a pensar em nossa futura profissão. Já crescemos com um pensamento escravo. Somos todos escravos do dinheiro. Sem as "verdinhas" não tomamos água, não comemos, não temos casa, não temos roupa,... não temos nada. Enquanto algumas famílias ganham dinheiro/poder sem esforço algum, nós temos de trabalhar como escravos (imagine os médicos durante plantões) por pouco (comparado com os lucros dessas famílias).
          Infelizmente o máximo que podemos fazer em relação a isso é refletir, não temos dinheiro/poder para mudar a forma das coisas funcionarem no mundo. Sem dinheiro seríamos todos iguais e não existiria a fome.
           Sobre essas famílias beneficiadas pelos lucros dessas empresas e o que elas tem haver com o símbolo impresso na nota de 1 dólar (aquele em que há um olho dentro de uma pirâmide, veja na parte 01 deste artigo), em breve em outros artigos neste blog.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...